Descende de apicultores, investiga mel e destaca propriedades antienvelhecimento

A investigação de Soraia Santos em destaque no Dia Mundial da Abelha

Descendente de uma família de apicultores, Soraia Santos escolheu as abelhas e o mel como tema de uma investigação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que destacou as capacidades antioxidante e antienvelhecimento deste produto alimentar. A propósito do Dia Mundial da Abelha, que se assinala no sábado, a investigadora, de 24 anos e que terminou o mestrado em Engenharia Alimentar em Vila Real, lembrou a “herança de família” que a levou ao Laboratório de Fitoquímicos da UTAD, onde desenvolveu o estudo “Influência da origem geográfica, na qualidade, composição fitoquímica e atividade biológica do mel”. (...)

Artigos que pode ler na imprensa:

Agroportal (com Lusa)

Notícias ao minuto